Coité: Alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta quarta-feira (8)
Alunos da rede municipal de ensino, em Coité, já têm data para retornar à sala de aula. Nesta quarta-feira (8), aproximadamente 9000 alunos iniciam o ano letivo nas escolas e creches municipais. Para atender ao alunado são mais de 562 professores e 336 profissionais de apoio.
Para receber os alunos, a Prefeitura de Coité realizou diversas intervenções, promovendo reformas e ampliações em 61 prédios, nos quais funcionam 67 unidades escolares. Outro investimento importante é no incentivo à prática esportiva com reforma e ampliação de quadras. Além do investimento em infraestrutura a prefeitura direcionou recursos para inclusão digital e tecnologia, neste ano serão distribuídos 60 notebooks, 40 computadores e 3.000 mil tablets.
“Quando a gente fala de educação estamos dialogando sobre o futuro, sobre pessoas. A maior riqueza da nossa terra é a nossa gente. A maior preocupação da nossa gestão é a valorização profissional, por isso, nos empenhamos para garantir os pagamentos do abono salarial e dos precatórios do FUNDEF. Uma luta antiga dos professores que conseguimos viabilizar. A gente tem investido muito na qualificação dos profissionais e na melhor formação dos alunos, construindo cidadãos cada vez mais conscientes”, diz Marcelo Araújo, prefeito.
A rede municipal de ensino também conta com 17 creches em tempo integral, dando mais tranquilidade aos pais que precisam trabalhar. “Nossa preocupação é assegurar aos pais a segurança de que seus filhos serão bem assistidos, por isso, oferecemos infraestrutura adequada, profissionais qualificados e merenda de qualidade, proporcionando uma dieta saudável nas três refeições diárias”, afirma Eugênia Mateus, secretária de Educação.
Para o ano letivo de 2023, a educação vai contar com reforço importante no corpo docente, foi realizado um processo seletivo em 2022 e, assim que sair o resultado, a rede de ensino vai aumentar o quantitativo de profissionais.
Com o propósito de promover uma formação cidadã, a prefeitura vai investir na cultura dentro das escolas, com formação de novas fanfarras, bandas marciais, concurso de quadrilha e Gincana Cultural Interescolar no decorrer do ano.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos