Eduardo Girão deixa o Podemos e se filia ao Novo
O senador Eduardo Girão deixou o Podemos e se filiou ao Partido Novo. A informação foi confirmada pelo parlamentar ao site da Jovem Pan e anunciada pela legenda nas redes sociais. “O Novo tem orgulho de dar as boas-vindas ao senador Eduardo Girão, o primeiro senador da história do partido”, diz mensagem da sigla compartilhada no Twitter. “Girão compartilha dos valores que o Novo defende, e que são fundamentais para construirmos um país melhor: a ética, a transparência, o apreço pelas instituições e a busca pela prosperidade de todos os brasileiros. Juntos, vamos lutar por políticas que garantam o progresso e o desenvolvimento do País. Com este novo reforço, o Novo está ainda mais pronto para mudar os rumos do Brasil”, completa o texto. Com a filiação, Eduardo Girão será o único integrante do Novo no Senado Federal. Na Câmara, a bancada da sigla reúne três parlamentares: Adriana Ventura (NOVO-SP), Gilson Marques (NOVO-SC) e Marcel van Hattem (NOVO-RS).
À reportagem, Girão disse continua nutrindo “profundo respeito” e gratidão pelo acolhimento recebido no Podemos. Ele reforça os agradecimentos a Álvaro Dias e à Renata Abreu, presidente da sigla, fala em aprendizado e exalta ideias “em defesa da vida, da liberdade e no enfrentamento à chaga da corrupção”. “Podemos sempre me garantiu liberdade e independência nos posicionamentos sobre causas que me fazem encarar tal trabalho confiado pelos cearenses como missão de vida”, declarou. Eduardo Girão chegou a disputar pelo Podemos a eleição à presidência do Senado Federal no início do mês, mas retirou a candidatura em apoio a Rogério Marinho (PL-RN), que recebeu votos de 32 dos 81 senadores e ficou em segundo lugar no pleito. O pleito na Casa Alta foi marcado pela reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Sobre sua filiação ao Novo, Girão exaltou a nova sigla pelo “grande serviço prestado ao país”. “Sendo nesses tempos difíceis uma oposição firme e necessária, mas tendo a sabedoria de fazer proposições colaborativas para a retomada econômica e e focando o nosso crescimento sustentável. Agradeço ao Presidente Eduardo Ribeiro e ao Novo time para juntos com outros parlamentares sejam do Novo ou de outros Partidos somarmos esforços pelo Brasil e pelos brasileiros”, concluiu.
Informações da Jovem Pan / Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos