Planos de saúde seguem no topo de queixas registradas no Idec
Pela segunda vez consecutiva, os planos de saúde seguem liderando o ranking de reclamações e de atendimentos registrados no Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Segundo dados divulgados hoje (13), 27,9% das reclamações, no ano passado, se referem a empresas de planos de saúde.
Trata-se da nona vez, nos últimos dez anos, em que os planos de saúde lideram o ranking. Os planos de saúde só deixaram de figurar no topo da lista em 2020, durante o primeiro ano da pandemia do novo coronavírus, quando os serviços financeiros passaram a figurar em primeiro lugar entre as reclamações.
A principal queixa aos planos de saúde em 2022 foram dúvidas e reclamações a respeito de contratos (27,4%), seguido por falta de informação (18,1%) e reajustes (13,7%).
Em segundo lugar no ranking estão os serviços financeiros, responsáveis por 21,2% dos registros. A maior parte das reclamações diz respeito a segurança das transações bancárias e golpes (20,1%), seguida por reclamações referentes a cláusulas contratuais (11,4%).
Informações da Agência Brasil / Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
Ultimas notícias
Salvador terá São João no Centro Histórico: Arraiá da Prefs 2025 ocorre de 6 a 18 de junho
02/06/2025 18:50Caso do suposto golpe: Moraes define data para início do interrogatório de Bolsonaro e aliados
02/06/2025 17:00Lindbergh Farias pede bloqueio de bens de Bolsonaro e acusa “organização criminosa”
02/06/2025 16:00Petrobras reduz preço da gasolina A para as distribuidoras
02/06/2025 14:00Capitão Alden volta a criticar atuação de Jerônimo na segurança: ‘Espero que o Brasil não se transforme em uma Bahia’
02/06/2025 13:32Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos