“Desde quando o ministro da Agricultura e Pecuária virou especialista em Pauta Armamentista? Diz Capitão Alden em resposta a fala de ministro
As últimas declarações do titular do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, sobre a posse de arma de fogo para proprietários de áreas rurais gerou descontentamento dos defensores do Agronegócio e da Pauta Armamentista, a exemplo, do deputado federal, Capitão Alden (PL-BA), uma das principais vozes dos dois segmentos no Congresso Nacional. Para o parlamentar as falas do ministro demonstram desconhecimento do tema com a devida profundidade.
Confira o que Carlos Fávaro disse, que encontra-se em uma publicação de um jornal de grande circulação da Bahia: “É legítimo o homem do campo ter uma ou duas armas para fazer a primeira defesa, um pouco de munição. [...] O presidente [Lula] também pensa assim. Mas também não faz sentido, lá no interior em uma propriedade, ter 100 armas, AR 15, AK 47, fuzil... Pra quê? Então, equilíbrio. O homem do campo vai continuar tendo direito de ter uma arma ou duas e um pouco de munição. Mais do que isso, é exagero”, defendeu.
De acordo com o Capitão Alden, a fala do representante do Ministério da Agricultura e Pecuária é infeliz, pois o Carlos Fávaro não buscou uma interação com os principais envolvidos no assunto, que são os proprietários de áreas rurais, ou seja, o ministro não possui um “raio-x” das situações vivenciadas pelos fazendeiros, por exemplo.
“Desde quando o ministro da Agricultura e Pecuária virou especialista em Pauta Armamentista? Pois fazer menção a calibres de armas de fogo como se fosse algo fora do comum não resolve o problema. Quantas reuniões, audiências públicas ou debates com os principais afetados foram realizadas? Não se pode falar em “exagero” na desburocratização feita por Bolsonaro, pois nosso ex-presidente tem propriedade sobre tema”, alfineta Alden.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos
 
             
            