Salvador Contra a Dengue: CCZ promove ações preventivas, corretivas e de educação nesta sexta-feira (15); confira
A mobilização Salvador Contra a Dengue, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue a todo vapor nesta sexta (15), quando agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizarão inspeções nas colônias de pescadores de Itapuã e Rio Vermelho a partir das 08h30; aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV) pesada na Boca do Rio, das 04 às 08 da manhã, e no Subúrbio Ferroviário das 17 às 21 h; bem como atividades em caráter complementar de combate às arboviroses com uso de termonebulização no bairro de Mussurunga, a partir das 18h.
As ações prosseguem com bloqueio focal e atendimento de solicitações em todas as 20 subcoordenações da cidade, e com bloqueio espacial no Subúrbio Ferroviário, Itapuã e Cabula/Beirú. Durante o final de semana passado, no Dia D da mobilização e durante toda a semana, diversos bairros foram inspecionados pelo CCZ, incluindo ações de UVB pesada em São Caetano, Valéria, Uruguai, Boca do Rio, Mussurunga, Bom Jesus, Saramandaia e Itapuã.
A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, destaca que a pasta tem colocado em ação uma série de atividades para proteção dos munícipes. "Tem sido perceptível o quanto a nossa mobilização Salvador contra a Dengue vem ganhando força e ocupando todos os espaços da cidade. Mas precisamos seguir atentos e atuantes, porque tudo o que estamos fazendo só tem e terá pleno êxito com o apoio de todos, cada um fazendo a sua parte, sendo também um agente mobilizador na família, na vizinhança, entre os amigos, nas escolas e no trabalho. Enfim, quero mais uma vez pedir a todos que nos ajudem nesse desafio, porque juntos somos mais fortes e iremos vencer o Aedes!", disse
Educação - Além dessas iniciativas, o setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (SEMZO), promoveu nesta semana diversas atividades educativas que reuniram centenas de crianças e jovens da rede municipal de educação de Salvador, incluindo as Escolas Joaquim Magalhães em Ilha Amarela, Hercília Moreira na Barra, Mestre Paulo dos Anjos em Tancredo Neves, e Escola Ananda em Itapuã. A ações contemplaram ainda palestras e rodas de conversa no Terminal Rodoviário de Salvador, Prefeitura Bairro Centro Histórico e Cabula, CEMEI Nordeste, CSU Narandiba, e de Amaralina, dentre outros. Tiveram atividades também em unidades de saúde, a exemplo do 16° Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, no Pau Miúdo, P.A Rodrigo Argôlo, UBS Carlos Santana, USF Nelson Piauhy Dourado, dentre outras.
Nesta sexta-feira (15), o SEMZO segue com atividades educativas pela manhã na USF Sérgio Arouca, Prefeitura Bairro Cabula, USF São João do Cabrito, USF Iolanda Pires, USF Federação, Escola Florescer, Saúde nos Bairros Curralinho, USF Jardim Santo Inácio. Pela manhã e tarde, as ações educativas prosseguem no no Terminal Rodoviário de Salvador, Prefeitura Bairro de Itapuã, Subúrbio Ferroviário, Centro Histórico, Valéria e Pau da Lima, Feira do Ogunjá, e Escola Novo Encanto, no Pau Miúdo.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos