"Militância do PT e o presidente Lula já estão na campanha de Geraldo", assegura Éden
Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares assegurou, nesta terça-feira (06), que o PT, as principais lideranças da legenda na Bahia, como o governador Jerônimo Rodrigues, o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa, a militância e o presidente Lula já estão engajados na campanha de Geraldo Júnior a prefeito de Salvador. A declaração foi dada em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM.
"Quem torce contra fica dizendo que Wagner não vai para a campanha, que Rui não vai para a campanha, que a militância do PT não vai, Lula não vai. Tudo a seu tempo. A militância do PT e o presidente Lula já estão na campanha de Geraldo”, destacou Éden, ao informar que a agenda do presidente na participação das campanhas ainda não foi definida devido ao grande número de municípios do Brasil, um total 5.500. "Essa semana ele vai receber os nossos candidatos para fazer uma sessão de fotos e Geraldo estará lá. Aí depois o Lula vai estar na televisão e a gente vai ver que dia o Lula vai estar em Salvador".
O presidente do PT Bahia usou como exemplo a votação de ACM Neto em Salvador, na eleição de 2022, para demonstrar o quanto a candidatura de Geraldo é competitiva. Apesar de ter vencido na capital baiana, mais de um terço dos soteropolitanos votaram em Jerônimo Rodrigues. "Ou seja, no auge da carreira política dele, 35% da cidade disse não, por isso Geraldo já tem uma saída melhor", disse Éden, destacando o acerto do governador em reunir o grupo em torno da candidatura de Geraldo, diferente de 2020, quando os nomes da esquerda estavam pulverizados.
"Quem achava que a eleição estava resolvida, que ia ser passeio, que não ia ter disputa, precisou rever e recalibrar os seus objetivos ou tirar o cavalo da chuva. Vai ter eleição em Salvador, vai ser disputada, nós vamos apresentar um programa alternativo ao do atual prefeito, vamos apresentar um programa mais com a cara nossa, com a cara de Lula, de Jerônimo, mais humano para a cidade e vamos discutir com Salvador", concluiu.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos