Saiba os motivos por trás da demissão de Rodrigo Bocardi da Globo
A Globo anunciou na quinta-feira (30) o desligamento do jornalista Rodrigo Bocardi, após ele ter sido acusado de descumprir normas éticas da emissora. Embora a empresa tenha se limitado a justificar a demissão com uma breve nota, informações sobre o ocorrido começaram a surgir, apontando uma possível ligação com um evento político no litoral de São Paulo.
De acordo com o Portal Leo Dias, a celebração de aniversário do prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho (PP), conhecido como Paulinho, teria sido um dos fatores que influenciaram a decisão. Bocardi, que foi âncora do Bom Dia São Paulo por mais de 10 anos, teria comparecido ao evento em novembro de 2024, poucos dias após as eleições municipais. Fotos da festa, em que o jornalista aparece ao lado do político, foram compartilhadas nas redes sociais e causaram repercussão local.
O próprio Paulinho, que se identifica como "progressista", fez questão de registrar o momento nas redes sociais. "Momento incrível a celebração do aniversário do meu amigo e líder progressista Mané, e oportunidade de encontrar parceiros fundamentais para o progresso de Mongaguá. Obrigado pela noite memorável", escreveu, marcando um senador e outros políticos presentes no evento.
Ainda segundo informações, Bocardi esteve em Mongaguá também no dia 23 de janeiro, conforme registrado em uma página do Facebook local. Na mesma semana, uma reportagem sobre a cidade foi exibida no telejornal, o que levantou questionamentos sobre possíveis conflitos de interesse.
Na nota oficial divulgada pela Globo, a emissora confirmou que o jornalista foi desligado por “descumprir normas e ética do jornalismo”. O comunicado informou também que, a partir de 31 de janeiro, Sabina Simonato assumirá a apresentação do Bom Dia São Paulo de forma interina, até que ela estreie no Bom Dia Sábado no sábado (1º de fevereiro), ao lado de Marcelo Pereira.
“O jornalista Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance”, finalizou a Globo em seu comunicado.
Rodrigo Bocardi, que ingressou na Globo em 1999, esteve à frente do Bom Dia São Paulo desde 2013 e também teve passagens ocasionais pelos telejornais Jornal Nacional, Jornal Hoje e Jornal da Globo. A saída do jornalista marca o fim de mais de 10 anos de atuação na emissora.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos