1º Encontro Territorial reúne dirigentes, lideranças políticas e militância para construir um PT mais forte
O Partido dos Trabalhadores da Bahia promoveu, nesta sexta-feira (07), o primeiro Encontro Territorial de 2025 da legenda no Território de Identidade do Litoral Sul, no município de Itacaré. Dirigentes estaduais e municipais do PT, lideranças políticas e a militância se reuniram para debater o presente e o futuro do partido na Bahia, além de começar a preparação para reeleger o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula, para o estado continuar esse novo ciclo de desenvolvimento e o Brasil seguir avançando.
Até 18 de maio, os Encontros do PT Bahia serão realizados em todos os Territórios de Identidade do estado, com o objetivo de promover ainda mais a organização da legenda, preparar os vereadores e vereadoras eleitos e reeleitos para os novos desafios, capacitar a comunicação dos políticos e intensificar sua estruturação eleitoral. Neste sábado (08), a atividade será realizada em Ubatã, no Território do Médio Rio de Contas, no Colégio Estadual de Ubatã, às 09 horas.
Presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, avaliou a primeira atividade como muito proveitosa e destacou a importância da participação dos petistas e dos militantes para construir um PT cada vez mais forte. "O encontro foi muito bom, começamos bem essa rodada de Encontros Territoriais aqui no Litoral Sul, em Itacaré, reunimos lideranças, militantes, vereadores, prefeitos de 12 municípios. Encontro muito produtivo que ajuda a organizar o nosso partido aqui no Litoral Sul", destacou Éden.
"O PT, que nunca saiu das estradas, ruas e do lado dos movimentos sociais e do trabalhador, retoma em 2025 os encontros que fizemos presencialmente em 2023 e virtualmente na pandemia. Esse é o papel do PT: ouvir a população, os nossos dirigentes, compreender o que está acontecendo na ponta. Nós vamos passar quase quatro meses rodando o estado, dialogando com a população, dirigentes, mas acima de tudo, aprendendo, compreendendo a realidade de cada uma e de cada um, para ajudarmos a conduzir uma sociedade em transformação. E entendendo que 2026 está logo ali e vamos trabalhar para reeleger o companheiro Jerônimo, Lula e aumentar nossas bancadas, sempre ouvindo nossa turma", acrescentou o vice-presidente do PT, Glauco Chalegre.
Estivemos presentes na atividade, além do prefeito de Itacaré, Nego de Saronga, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual, Rosemberg Pinto, a ex-secretária e candidata à prefeita de Ilhéus, Adélia Pinheiro, e a direção estadual do PT. Também marcaram presença o presidente do DCE da UESC, Jonathan Mendes, e o coordenador do setorial indígena do PT Bahia, Aguinaldo Patachó.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos