Mercado de outdoor em Salvador terá novidades em 2025
A Central de Outdoor Seccional Bahia iniciou neste ano uma nova fase do mercado de mídia exterior baiano, conhecido como mercado de OOH. A instituição acaba de atualizar as normas de produção de matérias para outdoor. As novidades possuem o objetivo de gerar mais qualidade e padrão nas campanhas de rua.
Entre as principais atualizações, estão a padronização dos tamanhos e especificações das peças, estabelecimento de regras para adesivos, lonas e papel, ajuste dos prazos para entrega e colagem e modernização das métricas de análise. “São normas que já existem, mas que estão entrando em vigor para deixar a propaganda baiana mais forte. Somos um polo fundamental para a publicidade no Brasil, por isso, precisamos sempre estar alinhados com as melhores e mais modernas práticas”, ressalta Vinícius Linhares, presidente da instituição.
O presidente ainda ressalta que o objetivo dessas atualizações é evitar o uso de materiais inferiores, que atrapalhem o pleno funcionamento do mercado. “Nossa ideia é evitar o uso de adesivos sem aderência e o uso de papéis com gramaturas inferiores ao mínimo aceitável, permitindo assim uma configuração mais adequada dos modos de impressão com, gerando assim um produto de qualidade, sem rasgos, transparência e estrias”, completa.
Todas as novidades no mercado de outdoor baiano foram definidas na 4ª edição do Café com Outdoor, evento promovido pela Central de Outdoor da Bahia. Participaram do debate publicitários, comunicólogos, especialistas em mídia exterior e representantes de agências.
“São mudanças que visam, acima de tudo, uma modernização do nosso setor, pensando na evolução de materiais e busca de soluções para uma melhor entrega e resultado final. Colocar em prática esse guia de boas práticas já era uma demanda nossa do passado, e agora vamos conseguir ver essas mudanças nas ruas”, destaca Rafael Linhares, vice-presidente da Central de Outdoor da Bahia.
Outra mudança que promete impactar o mercado de OOH na Bahia diz respeito às métricas, uma solução que utiliza informações geográficas em prol dos clientes, permitindo análises espaciais para elaboração de estratégias de negócios, como fluxo de trânsito e classe social predominante da região. Apesar do serviço já existir e ser utilizado por profissionais da área há um certo tempo, o uso da ferramenta será ampliado para as agências terem dados mais detalhados.
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