Bolsonaro publica foto no hospital e fala sobre seu estado de saúde
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na tarde desta sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais enquanto cumpria agenda no interior do Rio Grande do Norte. Segundo ele, o quadro é estável e, até o momento, não há necessidade de cirurgia.
Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro tranquilizou seus apoiadores: “Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia.”
Após passar mal, o ex-presidente foi transferido de helicóptero para a capital potiguar, onde está sendo monitorado por uma equipe médica. Ele passou por uma tomografia, e segue recebendo medicamentos para melhorar o fluxo intestinal. Há suspeita de que Bolsonaro tenha desenvolvido uma nova aderência intestinal, consequência das múltiplas cirurgias realizadas desde a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Uma equipe médica em São Paulo está de prontidão caso seja necessário realizar uma cirurgia. Os profissionais ainda avaliam se um eventual procedimento seria feito no próprio Rio Grande do Norte ou na capital paulista.
Eis a íntegra da declaração de Bolsonaro em rede social:
Sigo internado no Hospital Rio Grande, em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante a agenda que cumpria no interior do Rio Grande do Norte.
Em um primeiro momento, fui prontamente acolhido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para o Hospital Rio Grande, onde sigo sob cuidados médicos.
A causa foi uma complicação no intestino delgado, consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018.
Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia.
Agradeço de coração aos médicos e enfermeiros dos hospitais de Santa Cruz e de Natal, que me atenderam com rapidez, dedicação e competência, bem como à Polícia Militar do Rio Grande do Norte pela eficiência no transporte.
Também agradeço a todos os brasileiros pelas orações, mensagens e demonstrações de carinho. Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância.
Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil.
Seguimos firmes. Com serenidade, confiança e muita fé em Deus.
– Jair Bolsonaro
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos