ACM Neto afirma que motivação com pré-candidatura a governador “só aumenta” diante do “desastre do governo Jerônimo”
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) afirmou estar “ainda mais motivado” para disputar a eleição para governador em 2026, pelo campo da oposição, por testemunhar “o desastre que é o governo Jerônimo Rodrigues”.
Em entrevista à imprensa, na noite desta quinta-feira (5), durante o evento “SOS Bahia – Caminhos para mudar a segurança pública do nosso Estado” realizado no Hotel Fiesta, em Salvador, o vice-presidente nacional do União Brasil também destacou que, ao contrário do que ocorreu em 2022, quando não tinha um candidato a presidente para “colar sua imagem”, em 2026 a legenda tem como pré-candidato à presidente da República o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que, segundo ele, é um nome forte e capaz de unificar a oposição.
“O União Brasil, hoje, tem um pré-candidato a presidente da República, que é o governador Ronaldo Caiado, que está correndo o país. Vejam que de abril para cá, o Caiado já está pela terceira vez no Estado da Bahia, pela segunda vez aqui em Salvador. Esse processo eleitoral nacional, ele, para mim, ainda não está claro, não está definido, não está desenhado. Eu sou defensor e sou a favor que a gente tenha uma unificação de projetos que vá do centro à direita, mas tudo isso no seu momento. E, agora, o Brasil reafirma e eu, particularmente, estou engajado no projeto de Ronaldo Caiado como pré-candidato a presidente da República”, declarou.
Na entrevista, o cacique do União Brasil também alfinetou a passagem dos ministros do governo Lula, Rui Costa (Casa Civil) e Renan Filho (Transportes), por Salvador, onde cumpriram agenda nesta quinta-feira (5). ACM Neto apontou que o governo federal ainda não deu alternativa para a situação da ponte do Rio Jequitinhonha, localizada no km 661,72 da BR-101/BA, em Itapebi, e que segue interditada causando prejuízo à economia da região, além da interrupção no tráfego de veículos pesados.
“Hoje, o ministro da Casa Civil veio fazer entrevista, ocupar espaço na imprensa. Agora, quanto tempo se passou, quantas medidas poderiam ter sido tomadas para evitar que acontecesse o que aconteceu, que está transtornando a vida de quem mora no sul e no extremo sul da Bahia? E isso para não falar, por exemplo, da ponte Salvador-Itaparica, que virou motivo de piada aqui no nosso Estado. Então, essa parceria tão prometida, tão falada [entre os governos estadual e federal] hoje os baianos estão vendo que não traz os resultados que eles prometeram”, frisou.
Informações do Política Livre / Política Livre
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos
 
             
            