Marcelo Carvalho assume coordenação nacional da Rede Sustentabilidade e promete fortalecer partido com base popular
Após um longo processo de batalhas judiciais, a Rede Sustentabilidade obteve oficialmente seu registro nacional no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na terça-feira (10). Com isso, o baiano Marcelo Carvalho assumiu a Coordenação Nacional de Movimentos Sociais da legenda.
"Estou muito honrado por assumir uma posição na Executiva Nacional da Rede, ao lado de Heloísa Helena, Paulo Lamac e demais companheiros que irão transformar a Rede em um partido mais amplo", disse Carvalho, ao destacar que "este é um passo importante para aproximar ainda mais a legenda da base popular aqui na Bahia e no Brasil".
Segundo ele, a nova função será usada para estreitar os laços entre o partido e os movimentos sociais no Estado. "Vou atrair os movimentos sociais para dentro do partido, dar uma nova cara à Rede na Bahia e fazer com que a sigla ganhe os corações dos trabalhadores e trabalhadoras. Muitos ainda não entendem o quanto é fundamental unir a pauta da sustentabilidade e da preservação ambiental com o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda", declarou.
Porta-voz estadual eleito da legenda, Marcelo destacou que o objetivo é transformar a Rede em um partido de massas no Estado da Bahia, com representatividade e capilaridade.
Ele explicou que a nova condução estadual da legenda será ligada majoritariamente a lideranças da UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia), central sindical da qual preside. "Vamos trabalhar duro para garantir que o partido tenha representação na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara dos Deputados. A nossa meta é eleger pelo menos um deputado estadual e um deputado federal", afirmou.
Marcelo Carvalho também reforçou que a Rede Sustentabilidade na Bahia atuará com independência política, mas em diálogo com as estruturas do Estado. "Nosso partido tem como essência o compromisso com os movimentos sociais e populares. Somos parte do campo progressista, de esquerda, que luta por justiça social e mais políticas públicas para o nosso povo", concluiu.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos
 
             
            