“Um governo que gasta muito e gasta mal”, diz ACM Neto após União Brasil e PP fecharem questão contra aumento de impostos
Durante anúncio em Brasília nesta terça-feira (11), o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, afirmou que o partido, junto ao Progressistas, oficializou o fechamento de questão contra qualquer proposta de aumento de impostos no Congresso Nacional. A medida, segundo Neto, é uma resposta à má gestão do governo federal, que, nas palavras dele, “gasta muito e gasta mal”.
“Eu havia proposto recentemente que houvesse fechamento de questão pelo União Brasil numa posição muito clara contra o aumento de qualquer tipo de impostos no nosso país. Agora, esse fechamento de questão, ele se amplia, porque não é apenas do União Brasil, é da nossa federação: União Progressistas”, declarou.
O ex-prefeito de Salvador criticou a condução fiscal do governo Lula, apontando ineficiência, desperdício e falta de compromisso com o controle dos gastos públicos. Segundo ele, a conta da má gestão não pode continuar recaindo sobre a população brasileira.
“O cidadão não pode mais pagar essa conta. O Estado ineficiente, um governo que gasta muito e gasta mal, um governo que desperdiça. Chegou a hora do governo federal mudar a sua postura”, disparou.
Com a decisão, as bancadas do União Brasil e do Progressistas, que integram uma federação, ficam obrigadas a votar contra qualquer proposta de aumento de tributos em tramitação no Congresso. “Esse é o compromisso do União Brasil com o nosso país”, concluiu.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos
 
             
            