Jovem que causou dano com bomba junina é preso no interior da Bahia
Um jovem de 24 anos, suspeito do crime de dano qualificado com uso de artefato explosivo durante os festejos juninos em Brejões, no centro sul da Bahia, foi preso em flagrante no sábado, 21.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no mesmo dia da prisão, no centro da cidade, quando o suspeito arremessou uma bomba junina de alta potência nas proximidades de um veículo ocupado por uma mulher. O impacto da explosão quebrou o vidro lateral do automóvel, colocando em risco a integridade da vítima.
Após o ocorrido, a mulher procurou atendimento na Delegacia Territorial de Brejões, que acionou o sistema de videomonitoramento do município. As imagens permitiram a identificação do veículo utilizado na ação. Com base na rota de fuga registrada pelas câmeras, a Guarda Civil Municipal localizou o carro ainda nas imediações da cidade.
O motorista foi conduzido à delegacia para averiguação e, em depoimento, confessou o crime, admitindo que tinha consciência dos riscos provocados pela ação. Ele foi autuado em flagrante e permanece custodiado à disposição da Justiça.
Explosão e ferimento
Na última quinta-feira, 19, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, a motorista de aplicativo Maria Cândida Jardim, de 53 anos, perdeu parte do dedo quando uma bomba de São João explodiu dentro do carro dela.
A motorista contou que passava pelo Centro de Porto Seguro, quando jogaram a bomba em direção ao carro dela, enquanto o veículo estava em movimento.
"O meu primeiro intuito foi pegar a bomba para tirar do carro e aí a bomba estourou na minha mão", contou a motorista por aplicativo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Números
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), durante os festejos juninos de 2024, 66 pessoas precisaram de atendimento médico na Bahia após sofrerem queimaduras. Apesar do número, não houve registros graves.
Em Salvador, 47 pessoas foram atendidas no Hospital Geral do Estado (HGE). Desse número, 32 se machucaram com explosões de bombas.
Informações do jornal A Tarde / Foto: Divulgação /Ascom PCBA
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos