Seman promove ações de manutenção para festejos do 2 de Julho
A menos de uma semana para a celebração pela Independência do Brasil na Bahia, no próximo dia 2 de julho, em Salvador, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) está na reta final de uma série de ações de manutenção nos principais locais que fazem parte da cerimônia cívica. As intervenções ocorrem nas localidades de Pirajá, Lapinha, Barbalho, Santo Antônio Além do Carmo, Pelourinho, Praça da Sé, Praça Castro Alves, Avenida Sete de Setembro e Campo Grande.
"Com o objetivo é garantir um ambiente seguro, organizado e acolhedor para a população que prestigiará esse importante momento da história baiana, a Seman intensificou nos últimos dias suas ações em preparação para o festejo cívico do 2 de Julho. As equipes realizaram serviços de poda de árvores, recuperação de passeios, pintura dos equipamentos, monumentos e prédios públicos ao longo do trajeto do desfile", informou o secretário da pasta, Lázaro Jezler.
Na Praça General Labatut, em Pirajá, o órgão fez a pintura do Panteão, espaço que homenageia o comandante da Independência da Bahia, além da renovação da pintura da Igreja de São Bartolomeu de Pirajá e dos Três Mastros, também no bairro.
Já no Largo da Lapinha, onde acontece a largada do cortejo, foi realizada a manutenção do piso em granito e pintura dos mastros do Monumento ao General Labatut, próximo ao Pavilhão da Independência. Na Soledade, os agentes recuperaram e renovaram a pintura dos bancos em concreto, além de cobrir pichações e renovar a pintura do monumento de Maria Quitéria.
Na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, a Seman promoveu a pintura dos pergolados, dos bancos de concreto e madeira e da borda do espelho d´água. Além disso, também foi realizada a manutenção do piso de granito e pintura dos mastros. O órgão também está se organizando para a montagem do caramanchão que receberá a Cabocla e o Caboclo na Praça Municipal e na Praça 2 de Julho (Campo Grande).
Ainda dentro das atribuições, o órgão promoveu a manutenção dos carros emblemáticos do Caboclo e da Cabocla, símbolos da festa cívica. Também confeccionaram o festão de folhas para enfeite da carroça e construíram da casa dos caboclos, nas praças Municipal e 2 de Julho.
Foto: Ascom/Seman
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos