Fluminense derruba Inter e se garante nas quartas do Mundial de Clubes
O Fluminense mostrou poder de decisão e muita organização para derrotar a Inter de Milão (Itália) por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (30) no Bank of America Stadium, em Charlotte, para se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes que está sendo disputada nos Estados Unidos.
Após derrotar o atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o confronto entre o Manchester City (Inglaterra) e o Al-Hilal (Arábia Saudita), que será jogado a partir das 22h (horário de Brasília) desta segunda, para conhecer o seu próximo adversário na competição.
Tendo pela frente uma das equipes mais poderosas do Velho Continente, o técnico Renato Gaúcho optou por armar o Fluminense com o mesmo esquema tático da Inter de Milão, um 3-5-2 com uma linha de três zagueiros e sem pontas no ataque.
Com a bola rolando, ficou claro que o Tricolor das Laranjeiras teria dificuldades para controlar as ações de uma equipe claramente mais forte fisicamente. Porém, desde o primeiro minuto, os atletas do Fluminense mostraram muita aplicação para impedir as ações ofensivas do adversário com uma proposta de marcação baseada nas perseguições individuais. Além disso, o time brasileiro foi eficiente no ataque e, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, abriu o placar.
O volante Martinelli ganhou dividida com De Vrij e tocou na ponta direita para o colombiano Arias, que cruzou para a área. A bola desviou em Bastoni e acabou sobrando para Cano dentro da área. E o centroavante argentino desviou de primeira de cabeça para abrir o placar em seu jogo de número 200 pelo Fluminense.
A partir daí, a Inter de Milão tentou sair mais para o ataque, mas esbarrou em uma defesa tricolor que não dava descanso aos atacantes do time italiano. E quando o time europeu conseguia criar algo, o goleiro Fábio brilhou com defesas importantes.
Na etapa final as duas equipes acabaram diminuindo o ritmo, e os espaços começaram a aparecer. Desta forma o vice-campeão europeu passou a chegar com mais perigo. Porém, não teve competência para transformar em gols as oportunidades criadas.
Já o Fluminense voltou a ser efetivo aos 47 minutos do segundo tempo, quando Hércules dominou bola má-afastada por De Vrij, avançou em velocidade e bateu colocado para superar o goleiro Sommer. A partir daí o Tricolor teve apenas que aguardar o apito final para garantir a presença nas quartas do Mundial de Clubes.
Informações da Agência Brasil / Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F. C./Direitos Reservados
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos