Leandro de Jesus elogia apoio de Trump a Bolsonaro: "O mundo sabe o que está acontecendo"
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), uma das principais lideranças da direita na Bahia e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, saudou publicamente a declaração do presidente americano Donald Trump que pediu, nesta segunda-feira (7), para que oposicionistas “deixe Bolsonaro em paz”. A declaração – classificada por Trump como reação a uma “caça às bruxas” — foi interpretada por Leandro como um reconhecimento internacional à integridade de Bolsonaro e à injustiça do processo judicial contra ele.
Segundo Leandro de Jesus, a postura de Trump reflete respeito por líderes que defendem valores conservadores e a soberania nacional. O parlamentar destacou que, ao afirmar que “o único julgamento que deveria existir é o das urnas”, Trump reforça a legitimidade das eleições brasileiras e critica a politização de processos judiciais. Para Leandro, esse posicionamento fortalece a narrativa de que Bolsonaro é vítima de perseguição política e que seu futuro deve ser decidido nas urnas, não em tribunais.
"O apoio de Trump reverbera positivamente junto a eleitores que desejam uma liderança firme, alinhada ao conservadorismo e contrária às interferências institucionais percebidas como arbitrárias. A Bahia e o Brasil precisam de clareza, respeito às urnas e desejo popular. Em uma democracia, Bolsonaro estaria apto para ser candidato em 2026, e é isso que nós, da direita, vamos lutar até o fim", completou.
Ultimas notícias
PF encontra dinheiro no sapato de vereador na Bahia
17/07/2025 14:00Evento gratuito no Hub Salvador conecta jovens às novas demandas do mercado do trabalho
17/07/2025 13:37Tiago Correia sobre pesquisa em Feira de Santana: “A Bahia quer mudança com ACM Neto”
17/07/2025 12:00Novo cerco a crimes com emendas bloqueia R$ 85,7 milhões na Bahia
17/07/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos