ACM Neto diz que facções “tocam o terror” no Baixo Sul: “Polícia virou vítima do banditismo na Bahia”
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (13) comentando a escalada da violência no Baixo Sul da Bahia, após os ataques ocorridos nos municípios de Cairu e Camamu. Ele classificou o fim de semana como um “período de terror” e responsabilizou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela situação da segurança pública no estado.
“Esse foi um final de semana de terror no Baixo Sul da Bahia. Cidades que antes eram sinônimo de paz e tranquilidade viraram palco da ação dos criminosos das facções”, iniciou Neto, ao citar os ataques simultâneos que deixaram moradores em pânico.
Em Camamu, uma facção criminosa disparou contra a base da Polícia Militar e também contra a residência do comandante local da PM. Já em Cairu, criminosos armados com fuzis e submetralhadoras invadiram a cidade e promoveram um intenso tiroteio com mais de 300 disparos, segundo relatos de moradores.
“Inclusive, muitos comércios foram fechados, muitas atividades foram paralisadas pelo medo das pessoas. Em Cairu, uma madrugada com mais de 300 tiros, tiroteio pra todo lado”, destacou o ex-prefeito.
ACM Neto criticou o abandono das forças de segurança:
“Enquanto o crime organizado toca o terror, enquanto as facções estão cada vez mais armadas e organizadas, a polícia se torna vítima do banditismo no estado da Bahia. Isso é lamentável.”
Segundo ele, a situação da segurança pública no interior é precária:
“A gente que anda pelo interior sabe. Condições hoje de trabalho da polícia: muitos lugares sem delegacia, muitos lugares sem viatura, outros com viatura que não rodam porque não tem combustível. É uma vergonha.”
Ele questionou a postura do governador:
“Cadê o governador Jerônimo Rodrigues? O que é que ele está fazendo? Qual é a reação que ele pretende ter?”
E concluiu pedindo uma mudança política no estado:
“Não é possível que se repita o que aconteceu nesse último final de semana em Camamu e em Cairu. E pra isso, a gente tem que dizer que chega: 20 anos de PT no poder e a violência só fez escalar na Bahia. É hora de mudar. Mas a gente só vai mudar isso mudando o governador do nosso estado.”
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos