‘Perdão e paz para a economia’, diz Bolsonaro sobre solução para tarifaço
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a se manifestar nesse domingo (13) em clamor à anistia aos envolvidos nos manifestos do 8 de janeiro, como solução ao “tarifaço”, demandado pelo presidente americano Donald Trump, em 50% para exportações brasileiras.
Segundo o ex-mandatário, o caminho dos Poderes optando pela anistia restabeleceria a paz no Brasil.
“O tempo urge, as sanções entram em vigor no dia 1° de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Em havendo harmonia e independência entre os Poderes nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia também a paz para a economia”, disse Bolsonaro (PL) no X (antigo Twitter).
Bolsonaro (PL) afirma que não vê com bons olhos a taxação do colega republicano, pois, segundo ele, “Não me alegra ver nossos produtores do campo ou da cidade, bem como o povo, sofrer com essa tarifa de 50%”.
“Não me alegra ver sanções pessoais, ou familiares, a quem quer que seja. Não me alegra ver nossos produtores do campo ou da cidade, bem como o povo, sofrer com essa tarifa de 50%”, continuou.
O “tarifaço” imposto por Donald Trump, do partido Republicano, está previsto para entrar em vigor a partir do dia 1º de agosto. A medida foi formalizada em carta enviada diretamente ao governo brasileiro. Trump faz duras críticas ao processo em que Jair Bolsonaro (PL) é réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no qual se investiga a suposta “trama golpista”.
Para Trump, Bolsonaro (PL) sofre “perseguição política”, e classificou o processo de suposto golpe de Estado como “vergonha nacional”.
Segundo ele, a carta enviada por Trump não tem apenas caráter econômico, mas representa também um posicionamento sobre liberdade.
“Todos conhecem a forma como o chefe da maior potência do mundo negocia. Há pouco, seu vice disse na Europa que não mais colocaria recursos do contribuinte americano para defender países que deixaram de lado valores comuns aos seus povos”, declarou Bolsonaro.
Informações do DIárioo do Poder / Divulgação/ X @jairbolsonaro
Ultimas notícias
PF encontra dinheiro no sapato de vereador na Bahia
17/07/2025 14:00Evento gratuito no Hub Salvador conecta jovens às novas demandas do mercado do trabalho
17/07/2025 13:37Tiago Correia sobre pesquisa em Feira de Santana: “A Bahia quer mudança com ACM Neto”
17/07/2025 12:00Novo cerco a crimes com emendas bloqueia R$ 85,7 milhões na Bahia
17/07/2025 09:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos