Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) se manifestou nesta quarta-feira (6) contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o parlamentar baiano, a medida representa um grave precedente de desequilíbrio entre os poderes da República.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Samuel classificou a decisão como um exemplo claro da chamada "ditadura do Judiciário", afirmando que não houve qualquer diálogo ou deliberação com os demais poderes.
“Cada dia precisamos lutar por mais democracia, pois o que estamos vendo não é o Estado Democrático, exemplo disso é o que acontece com Bolsonaro, o senador Marcos do Val e o ex-deputado Daniel Silveira, ainda preso. Deus tenha misericórdia do Brasil”, declarou.
O deputado também criticou a postura da Mesa Diretora do Congresso Nacional, que, segundo ele, permanece em silêncio, mesmo diante da obstrução de deputados e senadores que tentam debater o assunto no Parlamento. Além disso, Samuel ressaltou que muitos veículos de imprensa ignoram o movimento alarmante que ocorre no país atualmente.
“Todos estão calados, o que está acontecendo? A não ser que o ‘baba’ já esteja combinado e não foi informado para a gente. É preocupante esse silêncio cada vez maior. Nós precisamos reagir com coragem, dentro da lei, para defender a liberdade e a Constituição”, pontuou.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos