Rede Sustentabilidade empossa novos porta-vozes municipais
A Rede Sustentabilidade deu mais um passo importante na reestruturação de sua atuação política na capital baiana com a posse dos novos porta-vozes municipais, Luiz Paulo Nogueira e Maria de Lourdes, conhecida como Malu. O evento ocorreu nesta segunda-feira (18), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.
Ambos têm trajetórias marcadas pela militância nos movimentos sociais e no sindicalismo. Luiz Paulo é dirigente da UGT-BA (União Geral dos Trabalhadores da Bahia)
enquanto Malu é vice-presidente do Siemaco (Sindicato dos Terceirizados, dos Trabalhadores da Limpeza Urbana e do Asseio e Conservação de Salvador).
Porta-voz estadual da Rede, Marcelo Carvalho destacou o simbolismo e a força política da nova configuração do partido em Salvador. Na oportunidade, ele agradeceu à militância e ressaltou o papel estratégico da legenda na disputa por espaços políticos.
“Estamos construindo um partido com a cara do povo baiano. Um partido preto, popular e plural, que nasce do chão da luta sindical, religiosa e comunitária. Luiz Paulo e Malu representam a diversidade que queremos ver nas instâncias de poder. A Rede está se fortalecendo em todo o Estado, e Salvador terá um papel central nesse novo momento”, afirmou o porta-voz estadual.
Ainda segundo Marcelo Carvalho, com a posse dos novos porta-vozes municipais, o partido inicia um novo ciclo de organização e articulação com foco nas eleições de 2026. “A Rede pretende disputar espaços na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara dos Deputados, levando adiante uma agenda pautada na justiça social, na sustentabilidade ambiental e na inclusão de vozes historicamente silenciadas”, disse.
O evento contou com diversas lideranças políticas, entre elas a ex-porta-voz nacional da Rede e atual coordenadora de Organização do partido, Heloísa Helena, além de integrantes da Executiva nacional do partido, como Paula Miranda.
O vereador Hamilton Assis (PSOL), que compõe a federação PSOL-Rede, também marcou presença na solenidade, o representante do governo do Estado, Silvio Lacerda, assim como a ambientalista Fernanda Rodrigues, da Alternativa Terra Azul, o coordenador de Juventude da Rede, Christian Carvalho, e Jurandir Pacífico, filho de Mãe Bernadete.
Prestigiaram também a solenidade representantes do Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Bahia, Sindicato dos Instrutores em Autoescola do Estado da Bahia, Sindicato de Controle e Transporte Rodoviário e Cargas Próprias do Estado da Bahia, Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia, além do representante dos Portuários.
Ultimas notícias
Ricardo Almeida descarta insatisfação com DC e avalia candidatura a deputado estadual em 2026
21/08/2025 12:00Aleluia recebe defesa de Hamilton e Conselho de Ética define próximos passos do processo
21/08/2025 11:30Anderson Ninho protocola projeto que reconhece corrida de rua como prática esportiva urbana em Salvador
21/08/2025 11:22Leur Lomanto Jr. diz que após anos de enganação da ponte Salvador–Itaparica, Governo impõe mais dificuldades ao fechar ponte de Mar Grande
21/08/2025 11:00Alan Sanches vai propor obstrução na AL-BA contra matérias do governo em regime de urgência e critica “volume desenfreado de empréstimos”
21/08/2025 10:30Ver todas as notícias
Galeria
Artigos
Por uma pesca com mais prestígio político
15/03/2023 16:50Negros não podem ser indicados ao TCM?
07/02/2023 10:00Ver todos os artigos